Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hotel nega ter barrado o neurocientista negro Carl Hart

Norte-americano disse que não foi abordado, mas que organização se desculpou por segurança 

São Paulo|Do R7

Carl Hart falou sobre guerra às drogas
Carl Hart falou sobre guerra às drogas Carl Hart falou sobre guerra às drogas

O hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej afirmou, em nota, que não houve qualquer tipo de abordagem discriminatória ao neurocientista norte-americano Carl Hart, na última sexta-feira (28), em suas dependências, diferente do que foi divulgado no fim de semana.

Primeiro neurocientista negro a se tornar professor titular na Universidade de Columbia, Carl Hart, de 48 anos, veio ao Brasil para uma palestra sobre guerra às drogas no Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. De acordo com matérias divulgadas no fim de semana, ele teria sido barrado ao entrar no hotel.

Na nota, porém, o Tivoli afirma que “todas as imagens do circuito interno de segurança confirmam que Carl circulou pelas dependências do hotel sem ter sofrido nenhuma forma de constrangimento, por parte de colaboradores do Tivoli São Paulo – Mofarrej”.

Em entrevista ao site Fluxo, Carl Hart afirmou: “O que realmente aconteceu foi o seguinte: quando eu cheguei dos USA anteontem, eu fui ao hotel. E imediatamente depois de sair do carro, eu fui direto ao banheiro. E não houve qualquer problema”.

Publicidade

O neurocientista afirmou, no entanto, que quando saiu do banheiro os organizadores da conferência foram se desculpar. “Eles me disseram que quando eu estava andando pelo Hotel, um segurança estava indo me abordar, porque eu não parecia pertencer ao local. Eu não testemunhei nada disso. Isso é apenas o que essa pessoa me contou”, afirmou Hart. 

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.