Incêndio em Heliópolis destrói 40 barracos e deixa cerca de 250 famílias desabrigadas
Área de 3.000 m² foi atingida pelo fogo após queda de um balão, de acordo com moradores
São Paulo|Do R7, com Agência Record

Um incêndio de grandes proporções destrui cerca de 40 moradias e desalojou cerca de 250 famílias da Comunidade da Ilha, na região de Heliópolis, zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (7). Oito pessoas ficaram feridas, sendo três delas com gravidade — uma mulher e dois homens. Uma pessoa morreu.
Às 4h, o Corpo de Bombeiros já havia controlado o fogo. Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência à 0h54. Ao menos 24 equipes dos bombeiros, somando 60 homens, e mais caminhões-pipa cedidos pela prefeitura, trabalharam no combate às chamas.
A Eletropaulo esteve no local e desligou a energia. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou a avenida Almirante Delamare próximo ao cruzamento com a rua Coronel Silva Castro para o trabalho de combate ao fogo. As moradias atingidas ficam próximas ao pronto-socorro muncipal de Heliópolis, que chegou a ser atingido mas não sofreu danos.
Leia mais notícias de São Paulo
A causa do incêndio apontada por moradores foi a queda de um balão de médio porte sobre barracos, ocorrida por volta da 0h30. A Comunidade da Ilha existe há 20 anos e ocupa atualmente uma área de 3 mil m², na rua Conego Xavier. Lá, residem 700 famílias, sendo 2.500 pessoas divididas em 300 moradias. As pessoas que tiveram seus imóveis atingidos estão sendo levadas para a quadra da escola de samba Imperador do Ipiranga, onde realizam cadastro da suprefeitura para receberem auxílio moradia, cobertores e kits de higiene.














