Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Incêndio em Santos entra no quarto dia e sem previsão para acabar

Bombeiros combatem chamas em depósitos da Ultracargo desde a última quinta-feira

São Paulo|Do R7

O incêndio nos tanques da Ultracargo começou na quinta-feira (2)
O incêndio nos tanques da Ultracargo começou na quinta-feira (2)

O incêndio que atinge os depósitos da empresa Ultracargo em Santos, no litoral sul de São Paulo, entrou no quarto dia e ainda não tem previsão para acabar. O fogo nos tanques de etanol e gasolina, localizados no bairro da Alemoa, começou na manhã de quinta-feira (2).

No sábado (4), o fogo atingiu mais um reservatório de gasolina. Por volta das 11h30 deste domingo (5), três tanques estavam em chamas. Na mesma bacia de contenção, há mais dois tanques, sendo que um deles está vazio e o outro contém etanol.

Quase 100 homens do Corpo de Bombeiros se revezam no combate ao incêndio. Os trabalhos estão focados no resfriamento do tanque que contém etanol, com o objetivo de deter a propagação do fogo. De acordo com a empresa, o incidente prossegue sem mortos e feridos.

Leia mais notícias de São Paulo


Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, já foram utilizados 4 bilhões de litros de água retirada do mar para conter as chamas.

— O risco principal é o de pegar em outro tanque, tendo em vista o calor de 800 graus. Não é fácil fazer a extinção desse fogo, mas já evoluímos bastante resfriando os outros tanques.


Devido ao incêndio, um dos acessos ao Porto de Santos foi bloqueado pelas autoridades no km 64 da rodovia Anchieta. De acordo com a Ecovias, o motorista não encontrava lentidão em nenhum trecho da estrada por volta das 8h30.

Mensagens aos moradores


A Prefeitura de Santos começou a enviar mensagens de texto e voz para 298 mil telefones fixos e 168 mil celulares para informar à população sobre o incêndio. Na mensagem, a prefeitura afirma que o incêndio está estável e sob controle, que a Cetesb está monitorando a qualidade do ar de toda a cidade e que não há riscos à população.

Santos pede ajuda federal para combater incêndio

Governo de São Paulo cria gabinete de crise para acompanhar incêndio em Santos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.