Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internos liberam dez reféns em rebelião na Fundação Casa; dois funcionários ficaram feridos

Motim começou no fim da tarde desta quinta-feira, em Franco da Rocha

São Paulo|Do R7

PM cercou a área, em Franco da Rocha, para evitar fugas
PM cercou a área, em Franco da Rocha, para evitar fugas PM cercou a área, em Franco da Rocha, para evitar fugas

Dez dos 17 funcionários feitos reféns durante a rebelião na unidade Tapajós da Fundação Casa, em Franco da Rocha, foram liberados no começo da noite desta quinta-feira (18). Dois deles ficaram feridos. Outras sete pessoas continuavam em poder dos adolescentes por volta das 20h, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição.

Os dois funcionários feridos foram levados à enfermaria da unidade e vão passar por avaliação médica. A Fundação Casa não soube informar a gravidade das lesões. Os demais passam bem.

O motim começou por volta das 17h. Naquela unidade estão 92 adolescentes infratores, limite máximo do local. Informações passadas por funcionários da unidade indicam que a rebelião começou devido a um descontentamento em decorrência da última revista, onde foram encontradas drogas e celulares.

Leia mais notícias de São Paulo

A Polícia Militar foi chamada para ficar no entorno da unidade e evitar tentativa de fuga dos jovens. Superintendência de Segurança e a Corregedoria Geral da Fundação Casa negociavam ainda com os internos para a liberação dos outros reféns. Uma investigação interna vai apurar quantos adolescentes se envolveram na rebelião e qual foi o motivo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.