Jovem é aspirada e fica presa em bomba de sucção de piscina em SP; especialista explica os riscos
Recipiente deveria conter tampa de proteção. Segundo técnico de piscinas, quando a aspiração ocorre com crianças pode ser fatal
São Paulo|Do R7, com Record TV
Uma jovem ficou presa após chegar perto demais da bomba de sucção de uma piscina, em uma chácara de São Paulo. Nas redes sociais, a mulher compartilhou as imagens da mancha vermelha nas costas após o ocorrido. "A 'marquinha' que eu peguei", escreveu.
O que era para ser um dia de diversão acabou se transformando em um momento de dor e preocupação. A jovem acabou ficando presa por um tempo no objeto até que obteve ajuda e conseguiu se soltar. A bomba aspirou a pele dela, na parte das costas, e deixou boa parte roxa.
Leia também
Em dezembro do ano passado, ocorreu um acidente semelhante. Dessa vez, uma adolescente, de 13 anos, ficou inconsciente. A menina teve o cabelo sugado pela bomba.
Nas imagens da câmera de segurança do local, era possível notar que ela ficou alguns minutos presa se debatendo, até afundar. Quando a família percebeu, tentou tirá-la do local, mas, para isso, foi necessário cortar o cabelo da menina. Na sequência, a adolescente foi levada para a beira da piscina desmaiada e recebeu os primeiros socorros.
De acordo com Marcelo Martins, que é técnico de piscina, esses acidentes ocorrem quando a manutenção não está em dia.
Segundo ele, existem alguns equipamentos que devem ser instalados no dispositivo de sucção da piscina, como tampas de proteção, que são obrigatórias e evitam esse tipo de acidente.
Quando a aspiração ocorre com crianças, o risco é ainda maior, por serem menores. "Possivelmente até risco de morte, e isso é inevitável", ressalta Marcelo.