Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça de SP condena homem por ofensas antissemitas a vizinho

Após briga por vaga em garagem, homem fez apologia do nazismo, citou Hitler em injúrias contra a vítima e ainda a agrediu

São Paulo|Do R7

Caso ocorreu em julho de 2019
Caso ocorreu em julho de 2019 Caso ocorreu em julho de 2019

A Justiça condenou um homem por ofensas antissemitas contra o vizinho. A pena pelo crime de injúria racial e ameaça foi fixada em um ano de reclusão em regime aberto, convertida em prestação de serviços à comunidade por esse período. O caso ocorreu em julho de 2019.

Segundo as investigações, os dois haviam se desentendido por causa de uma vaga na garagem do condomínio, localizado no Morumbi, zona sul paulistana.

Ao chegar ao local, o acusado viu a vítima, Charles, com a moto, conversando com seguranças, e a ofendeu com frases antissemitas: “Hitler estava certo” e “a raça de vocês não presta”. Os funcionários testemunharam os fatos e confirmaram as ofensas.

Ainda de acordo com o inquérito, Charles tentou gravar as injúrias, mas o vizinho lhe tirou o celular e o atingiu com tapas e soco, além de ameaçá-lo.

Publicidade

A Polícia Militar foi acionada ao condomínio, onde o agressor teria ofendido também o policial, afirmando possuir uma arma.

Leia também

O juiz Waldir Calciolari, da 25ª Vara Criminal de São Paulo, afirmou que “a negativa do acusado, assim como o teor dos depoimentos das testemunhas de defesa, não afastaram a demonstração efetiva das ofensas racistas”. Para Calciolari, o desentendimento anterior não isentou o réu de sua responsabilidade. Cabe recurso da decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.