Ladrões usam dinamite e armamento pesado para explodir dez caixas em bancos no interior
Segundo a Polícia Militar, a ação dos criminosos foi simultânea; todos fugiram após o crime
São Paulo|Do R7, com Agência Record
Cerca de 12 homens armados com dinamites, fuzis e pistolas de grosso calibre explodiram dez caixas eletrônicos, por volta das 4h deste domingo (23), na cidade de Santa Branca, a 81 km de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a ação foi simultânea.
Os criminosos usaram três carros. Eles se dividiram, instalaram explosivos nas agências bancárias do Banco do Brasil, localizada na avenida Independência; do Santander, na praça Ajudante Braga; e Banco Bradesco, na praça Ribeiro Leite e explodiram os caixas eletrônicos.
A ação foi rápida, durou cerca de 10 minutos. As explosões foram acompanhadas por disparos de arma de fogo. O que conteve a equipe da PM que estava de plantão na base. Seis caixas eletrônicos do Banco do Brasil, três do Santander e um do Bradesco foram destruídos.
Leia mais notícias de São Paulo
Os criminosos fugiram após as explosões. Segundo testemunhas, eles pegaram uma estrada de terra em direção à cidade de Paraíbuna. Ninguém foi preso ou identificado na ação. Nas agências bancárias atingidas, foram encontradas várias cápsulas deflagradas de pistolas .40, 9 milímetros e 380, além de cápsulas de fuzil 762 e 556. O caso foi registrado no Distrito Policial de Santa Branca.
Ainda não há informações se a quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos em Santa Branca tem ligação com o bando que entrou em confronto com policiais na cidade de Itamonte, no sul de Minas Gerais, na madrugada de sábado (22). Nesta ação, nove bandidos morreram. Outros dois suspeitos e três policiais foram baleados.