Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe presa por envenenar filhos é internada em ala psiquiátrica em SP

Mulher e duas crianças deram entrada em pronto-socorro da região na última quinta-feira (29). Polícia Civil abriu investigação sobre o caso

São Paulo|Thays Reis e Rodrigo Martinez, da Agência Record

Hospital Estadual Mário Covas, onde mulher foi internada na ala psiquiátrica
Hospital Estadual Mário Covas, onde mulher foi internada na ala psiquiátrica Hospital Estadual Mário Covas, onde mulher foi internada na ala psiquiátrica

Uma mulher de 35 anos, presa após envenenar os próprios filhos, de 1 e 3 anos, foi internada na tarde desta terça-feira (3) na ala psiquiátrica de longa permanência do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, no ABC Paulista. Na última quinta-feira (29), os três foram internados com intoxicação. 

Leia também

Os pacientes foram assistidos e transferidos para o CHM (Centro Hospitalar Municipal). As crianças já tiveram alta da pediatria clínica, apresentam bom estado geral de saúde e aguardam um encaminhamento da Assistência Social.

A Polícia Civil está investigando o caso.

O caso

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher teria misturado chumbinho ao mingau entregue às crianças. Em seguida, ela teria comido o mingau envenenado em uma tentativa de tirar a própria vida.

Publicidade

Tudo ocorreu em um dos quartos da residência da família, localizada na avenida Ayrton Senna da Silva, altura do número 16, esquina com a avenida Itamarati, no Parque Erasmo Assunção, em Santo André.

Leia também: Acusado de matar namorada é encontrado morto em cadeia de SP

Publicidade

A avó das crianças encontrou as três vítimas passando mal dentro da residência e percebeu que o alimento teria sido envenenado. Logo entendeu a situação e a própria mãe das crianças teria confessado a ela o que havia feito. Segundoa polícia, a avó disse que a mulher toma remédios controlados, o que a faz ter oscilações que culminam em surtos.

Veja também: Operação da PF combate tráfico internacional de drogas em SP e PR

O caso foi registrado no 2° DP de Santo André como suicídio tentado e homicídio qualificado com emprego de meio cruel ou que resulte perigo comum.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.