Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mais de 160 suspeitos de ataques a policiais já foram identificados

Comandante-geral afirma que 86 policiais foram mortos em 2012

São Paulo|Vanessa Sulina, do R7

Operação da PM em Paraisópolis não tem data para terminar
Operação da PM em Paraisópolis não tem data para terminar

A inteligência da Polícia Militar de São Paulo já identificou 169 suspeitos de envolvimento em ataques a policiais militares neste ano. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Roberval França, 129 foram presos, 20 morreram em confronto e 20 estão foragidos.

O coronel afirmou que desde o começo do ano, 86 policiais militares foram mortos, sendo que 37 com características de execução. As outras mortes têm ligação com roubos, brigas e crimes passionais.

Leia mais notícias de São Paulo

Apesar da onda de violência e o aumento no número de homicídios em São Paulo, França afirma que foram feitos apenas seis registros por policiais que se sentiram ameaçados de morte.


De acordo com ele, ainda não é possível identificar os motivos que levariam aos ataques. Primeiro, diz o comandante, é necessário chegar aos autores para que seja feita uma investigação que determine as causas.

Nas últimas 24 horas houve cinco confrontos entre polícia e criminosos em São Paulo. De acordo com França, três suspeitos foram mortos, dois ficaram feridos e foram presos e um está foragido. Nenhum policial foi morto ou ficou ferido.


Operações

Além da Operação Saturação que acontece em Paraisópolis, França informou que a inteligência da PM está levantando as cidade ou as regiões que estão com incidência de crimes acima da média histórica para implantar operações.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que a operação em Paraisópolis tem dado "bons resultados" e reafirmou que não há data para o fim dessa operação.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.