Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mais de 30 ônibus são incendiados dentro de garagem em Osasco

Homens armados renderam vigia e manobrista, espalharam gasolina no pátio e atearam fogo

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Número de ônibus danificados pode aumentar, segundo a empresa
Número de ônibus danificados pode aumentar, segundo a empresa

Pelo menos 34 ônibus foram queimados no interior da garagem da Auto Viação Urubupungá, na rua Águas da Prata, no bairro do Rochdalle, em Osasco, grande São Paulo, na madrugada desta terça-feira (22). O número ainda é preliminar e pode aumentar, já que outros carros ficaram danificados pelos criminosos.

De acordo com a Auto Viação Urubupungá, 23 coletivos foram totalmente destruídos e 11 ficaram parcialmente danificados. Ainda segundo a empresa, o prejuízo estimado é de R$10 milhões. A viação não possui seguro e vai ter que arcar com todos os prejuízos. Os coletivos que foram parcialmente destruídos devem ficar de quatro a cinco meses parados.

Segundo as primeiras informações, no início da madrugada desta terça, cerca de cinco homens armados invadiram a garagem, renderam o vigia e um manobrista, espalharam gasolina pelo pátio e atearam fogo nos veículos. O incêndio se alastrou e atingiu diversos coletivos.

Leia mais notícias de São Paulo


Por causa do ataque, cerca de 20 mil passageiros foram diretamente afetados, segundo a assessoria de imprensa da viação. Os primeiros carros saíram das garagens às 4h30 para atender à população, mas o transporte na cidade ficou totalmente comprometido. Todos os coletivos queimados fazem parte da frota que atende à região de Osasco.

Ônibus são incendiados dentro de garagem em Osasco
Ônibus são incendiados dentro de garagem em Osasco

Antes do ataque à garagem, dois coletivos foram incendiados também no município de Osasco. Um na rua Nelson Souza e outro na avenida João Ventura dos Santos, no Jardim Baronesa.


A polícia militar não confirma a ligação entre os casos, mas os ataques podem ter ocorrido por causa da morte de um homem ocorrida por volta das 19h30 de segunda-feira (21). De acordo com a PM, a vítima estava em um bar da rua Renato Marchiono quando desconhecidos passaram de carro e atiraram. Policiais Militares foram acionados para a ocorrência, levaram o homem para o pronto-socorro do Hospital Helena Maria, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Tanto os ataques aos ônibus como o homicídio foram registrados no 10º Distrito Policial de Osasco. Nenhum suspeito pelos ataques e pela morte do rapaz foi preso ou identificado até o presente momento. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.