Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de cem refugiados afegãos acampam no saguão do Aeroporto de Guarulhos (SP)

Prefeitura de Guarulhos afirma que, enquanto estiverem no aeroporto, garante alimentação e atendimentos socioassistenciais

São Paulo|Letícia Assis e Estela Marconi, da Agência Record

Há cerca de 103 refugiados acampando no saguão do aeroporto
Há cerca de 103 refugiados acampando no saguão do aeroporto Há cerca de 103 refugiados acampando no saguão do aeroporto

Um novo grupo de refugiados afegãos estão acampando no Aeroporto Internacional de Guarulhos após fugirem do Talibã, grupo que assumiu o controle do Afeganistão em agosto de 2021.

De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, há cerca de 103 refugiados acampando no saguão do aeroporto. A administração municipal afirma que, enquanto os afegãos estão no aeroporto, garante alimentação com café da manhã, almoço e jantar, além de fornecer água, cobertores, atendimentos socioassistenciais e de saúde.

Equipes da Record TV estiveram no local e flagraram dezenas de barracas improvisadas com roupas e cobertores entre as cadeiras do saguão de espera.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos informou que há cinco residências para acolhimento de migrantes e refugiados, quatro geridas pela Prefeitura, que somam 127 vagas, e uma pelo Governo do Estado, com 50 vagas. Todas estão no limite de atendimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.