Manifestantes colocam fogo em guaritas e veículos e impedem entrada de veículos no Ceagesp
Protesto seria contra o início da nova cobrança de tarifa para veículos que acessam a companhia
São Paulo|Do R7

Cerca de cem pessoas fazem um protesto no portão três da Ceagesp (Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo), na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (14).
A assessoria de imprensa da companhia informa que eles colocam fogo em guaritas de segurança e caçambas de lixo e arrancam cancelas dos portões. Além disso, o grupo bloqueou a entrada e saída de veículos e pessoas neste portão. Ainda segundo a assessoria, não se sabe quem são os manifestantes.
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas mas, segundo a corporação, os caminhões são impedidos pelos manifestantes de chegar aos focos de incêndio. Ainda de acordo com os Bombeiros, a Tropa de Choque da PM estão no local para auxiliar na passagem das viaturas. Policiais militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão acompanham a manifestação.
O coronel da Polícia Militar, Mauro Lopes, informou que há de 100 a 120 policias empenhados no controle da manifestação.
— Nosso foco agora é reestabelecer a ordem. Os momentos de vandalismo já não estão se repetindo porque a presença do choque causa intimidação muito forte.
O protesto seria contra o início da nova cobrança de tarifa para os veículos que acessam a Ceagesp, que teve início na última quinta-feira (13). Desde o início, o Sincaesp (Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo) é contra essa cobrança. Eles afirmam que as mudanças vão provocar uma grande confusão na circulação interna de caminhões e vai prejudicar principalmente os pequenos produtores e pequenos comerciantes, que sentirão no bolso o aumento das despesas. A Ceagesp é ligada ao Ministério da Agricultura.














