Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes entram em conflito com a PM e homem é detido na zona leste

Polícia Militar tenta impedir acesso do grupo à avenida Radial Leste e três ficam feridos

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Homem é detido após confusão com PM
Homem é detido após confusão com PM Homem é detido após confusão com PM

Um grupo de manifestantes que protestavam na rua Apucarana, próximo à estação Carrão, na zona leste de São Paulo, entrou em conflito com a PM (Polícia Militar), na manhã desta quinta-feira (12) e três pessoas ficaram feridas sem gravidade, entre elas um auxiliar técnico da Rede Record. A confusão começou após um grupo hostilizar os agentes. Houve confusão e a polícia soltou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Um homem foi detido após o conflito.

Desde às 9h, policiais com escudos e cassetetes tentam impedir a passagem de um grupo de cerca de cem pessoas à avenida Radial Leste.

A Polícia Militar isolou uma área próxima à estação Carrão, na linha 3-Vermelha, do metrô de São Paulo na manhã desta quinta-feira (12). A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou a rua Apucarana e impede o acesso à Radial Leste.

Manifestações em dez capitais brasileiras marcam abertura da Copa do Mundo

Publicidade

No local, estava marcado para às 10h o Grande Ato 12 de Junho Não Vai Ter Copa, organizado por seis coletivos. O destino final deve ser a Arena Corinthians, a 11 km de distância, palco do primeiro jogo do Brasil. Se a possibilidade se concretizar, a Radial Leste, principal via de acesso ao Itaquerão, poderá ficar congestionada justamente no horário de deslocamento de carros e ônibus para a partida, marcada para as 17h.

Em SP, sete organizações mantêm atos contra a Copa

Paulo Spina, do Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo, um dos grupos que organizam o ato, informou que o trajeto ainda não foi definido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.