Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Metroviários mantêm negociações, mas greve pode acontecer na próxima semana

Se não houver acordo, os trabalhadores cruzarão os braços no dia 5 de junho

São Paulo|Do R7

A greve anunciada para esta quarta-feira (28) foi suspensa
A greve anunciada para esta quarta-feira (28) foi suspensa

Os trabalhadores do Metrô de São Paulo decidiram continuar com as negociações e suspenderam a greve marcada para esta quarta-feira (28). A decisão foi divulgada na noite de terça-feira (27), após assembleia realizada na sede do sindicato, no Tatuapé, zona leste da capital. Se não houver nenhum acordo, a categoria cruzará os braços no dia 5 de junho.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, na noite de segunda-feira (26), houve uma reunião de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), onde a Justiça propôs aumento de 9,5%, mas o Metrô ofereceu apenas 7,8%.

O valor não foi aceito pelos trabalhadores durante a assembleia de terça-feira. Os metroviários pedem 35,47% e ressaltam que não aceitarão menos de 10% de reajuste. As negociações com o metropolitano continuam. Na próxima quarta-feira (4), os metroviários realizarão mais uma assembleia para decidir se entrarão em greve na quinta-feira (5).

Leia mais notícias de São Paulo

Entre as principais reivindicações dos metroviários estão reajuste salarial de 35,47% (7,95% de correção da inflação + 25,5% de aumento real); reajuste de 13,25% do vale-refeição, vale-alimentação de R$ 397,80 (hoje é de R$ 247,69), plano de saúde para aposentados e participação de resultados igualitária.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.