Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Motorista de ônibus incendiado na zona oeste teve 80% do corpo queimado, segundo amigos

Morte de homem baleado durante roubo na quinta-feira teria motivado ataque ao coletivo

São Paulo|André Carvalho, da Agência Record

Coletivo ficou completamente destruído
Coletivo ficou completamente destruído

A Polícia Militar informou que o incêndio criminoso em um ônibus, no Parque São Domingos, zona oeste de São Paulo, foi motivado pela morte de um homem, no Hospital das Clínicas, neste sábado (18). Segundo a PM, ele estava internado na unidade desde a última quinta-feira (16), depois de ser baleado após ocorrência de roubo na rua João Batista Botelo. A polícia não soube informar se ele foi ferido depois de um confronto com PMs ou por criminosos. O caso foi registrado no 33º Distrito Policial, de Pirituba.

Após a constatação da morte, populares cercaram o coletivo da viação Santa Brígida, que fazia a linha 8047/41 (Jaraguá/Metrô Vila Madalena), por volta das 18h30 de sábado, na estrada Turística do Jaraguá e atearam fogo no coletivo. Várias viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o local.

O motorista do ônibus, de 40 anos, não conseguiu descer do veículo. Ele sofreu várias queimaduras e foi levado para o Hospital Geral de São Mateus. Segundo funcionários da garagem onde o funcionário trabalha há 12 anos, ele teria sofrido queimaduras em cerca de 80% do corpo.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que não está autorizada pela família da vítima a passar detalhes sobre o estado de saúde do condutor.


O caso foi registrado no 46º Distrito Policial de Perus. Os criminosos que atearam fogo no ônibus fugiram. Até às 10h deste domingo (19), nenhum suspeito havia sido localizado pela polícia. 

Leia mais notícias no R7 São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.