Motorista que atropelou skatistas na Augusta se apresenta à polícia
Suspeito informou que não parou por medo de ser linchado e criticou sinalização no local
São Paulo|Da Agência Record

O motorista que atropelou três skatistas na rua Augusta, região central de São Paulo, se apresentou à polícia por volta da 12h30 desta segunda-feira (26), no 4º Distrio Policial (Consolação). Ele conversou por telefone com o delegado e disse que estava com a mãe de 80 anos e um amigo no carro. Explicou que ficou com medo de ser linchado e por isso continuou acelerando, inclusive em zigzag, pra tentar evitar os atropelamentos.
O motorista disse ainda que acessou a rua porque não percebeu que estava interditada. Alegou que a sinalização não era clara. Duas das vítimas também já chegaram à delegacia para fazer o reconhecimento do atropelador.
As três vítimas participavam de um evento de comemoração do Dia Mundial do Skate, celebrado na última quarta-feira (21). O grupo concentrou-se às 9h em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) e começou uma caminhada às 10h30, prevista para percorrer a avenida Paulista e as ruas Augusta, Martins Fontes, Álvaro de Carvalho e João Adolfo, com chegada ao Vale do Anhangabaú prevista para as 11h40.
Em nota a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que "iniciou às 9h deste domingo (25) a operação na região da Consolação, região central, para a realização do evento "Go Skate Day". Vias foram interditadas para a passagem dos participantes do evento".














