Motoristas da Uber protestam após assassinato de colega
Osvaldo Luis Modolo Filho, de 52 anos, foi baleado e esfaqueado na zona sul da capital
São Paulo|Do R7, com Agência Record
Motoristas da Uber fazem uma manifestação na praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, zona oeste da capital, na tarde desta sexta-feira (23), contra a morte do motorista Osvaldo Luis Modolo Filho, de 52 anos, morto na noite de ontem (22). O ato começou às 14h40.
De acordo com um dos participantes, o grupo seguirá em carreata rumo ao escritório da empresa na Barra Funda. A Polícia Militar não divulgou o número de motoristas no protesto.
Modolo Filho foi encontrado baleado na rua Antônio de Lotufo, no Sacomã, zona sul de São Paulo. A PM havia sido acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo, quando encontraram a vítima com vida, mas bastante ferida na rua.
O homem recebeu por dois disparos na mão e no rosto, além de golpes de facas. A vítima foi socorrida ao PS Heliópolis, mas não resistiu aos ferimentos.
Informações iniciais apontam que o motorista estava levando um passageiro que pagaria em dinheiro a corrida. O carro de Modolo Filho foi encontrado na rua Luiz Liscio, distante cerca de 450 metros do local onde ele foi achado. Nada foi levado pelos criminosos.
O motorista era casado e deixou três filhos, com idades entre 17 e 28 anos.
Em nota, a Uber lamentou a morte do motorista. “Nossos sentimentos de mais profundo pesar vão para a família da vítima. A Uber vai colaborar com as autoridades nas investigações para levar quem cometeu este crime à Justiça”.
O caso foi registrado no 83º Distrito Policial (Parque Bistrol) e encaminhado ao 95º Distrito Policial (Heliópolis), responsável pela área dos fatos.