Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Movimentos sociais invadem a Bolsa de Valores de SP em protesto

Manifestantes com faixas e cartazes com a frase "sua ação financia nossa miséria" ocuparam os salões da B3 nesta quinta (23)

São Paulo|Do R7

Integrantes de movimentos sociais invadem a B3 nesta quinta-feira (23)
Integrantes de movimentos sociais invadem a B3 nesta quinta-feira (23) Integrantes de movimentos sociais invadem a B3 nesta quinta-feira (23)

Integrantes de movimentos sociais invadiram a B3, a antiga bolsa de valores de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (23). Os prostestos, segundo os movimentos, são contra o aumento da fome no país e reivindicam ações que auxiliem a população a enfrentar a insegurança alimentar.

Segundo o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), o ato começou às 13h, e ocorreu de maneira pacífica, com a entrada de centenas de manifestantes.

Os manifestantes carregavam faixas e catazes com frases como "sua ação financia nossa miséria" De acordo com as lideranças, as invasões ocorrem de forma pacífica.

"A bolsa de valores é o maior símbolo de especulação e da desigualdade social. "Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do Mercado", afirmou o MTST.

A reportagem entrou em contato com a B3 (bolsa de valores), que respondeu que "a manifestação nesta tarde ocorreu de forma pacífica e já foi encerrada, não tendo havido impacto para as operações de mercado".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.