MP pede afastamento e quebra de sigilo bancário do vereador Aurélio Miguel
Segundo promotoria, ele teria recebido propina para aprovar obras de shopping
São Paulo|Do R7
O Ministério Público de São Paulo pediu o afastamento do cargo, a quebra de sigilo fiscal e bancário e o bloqueio dos bens do vereador Aurélio Miguel (PR). De acordo com ação do procurador Marcelo Milani, Miguel é suspeito de receber propina para aprovar obras de expansão do shopping Pátio Paulista, em 2009.
Hussain Aref Saab, ex-diretor do Aprov (Departamento de Aprovação das Edificações), também é acusado pela promotoria. Segundo a ação, houve improbidade administrativa no caso que causou “lesão ao patrimônio público e ainda enriquecimento ilícito”. Diante disso, foi pedido quebra do sigilo fiscal de Miguel entre janeiro de 2009 e janeiro de 2010.
Leia mais notícias de São Paulo
Justiça decreta sequestro de imóveis de Aref
MP faz buscas na casa de Aref Saab
A investigação apontou que a propina foi paga pela empresa Brookfield, administradora de empreendimentos como o dos shoppings Pátio Paulista, Pátio Higienópolis, Vila Olímpia, Raposo West Plaza. Segundo a ação, “o povo paulistano tomou contato com uma verdadeira ‘máfia dos alvarás’ patrocinada pelos demandados Hussain Aref Saab e Aurélio Fernandez Miguel”.
Procurado pela reportagem, Aurélio Miguel informou que só irá se manifestar quando tiver conhecimento oficial da medida.