Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP quer que motorista que atropelou cinco pessoas na USP seja indiciado por homicídio doloso

Idoso de 67 anos morreu no acidente; condutor foi flagrado no teste de bafômetro

São Paulo|Do R7

Motorista bêbado atropelou cinco pessoas na USP no último sábado
Motorista bêbado atropelou cinco pessoas na USP no último sábado Motorista bêbado atropelou cinco pessoas na USP no último sábado

O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) pediu, na manhã de domingo (17), que o motorista bêbado que atropelou cinco pessoas na USP (Universidade de São Paulo seja indiciado por homicídio doloso, com intenção de matar. Álvaro Teno, de 67 anos, que corria na Cidade Unviersiária, morreu no acidente que aconteceu no último sábado (16). 

Quando foi preso, Luiz Antonio Conceição Machado, de 43 anos, foi autuado por homicídio culposo, sem intenção de matar. No entanto, o motorista foi flagrado no teste de bafômetro que indicou 0,54 miligramas de álcool por litro de ar expirado. Acima de 0,05 miligramas, o condutor comete infração. Se o bafômetro marcar 0,34 mg/l ou mais, o caso é considerado crime de trânsito. Por causa disso, o MP pediu a conversão da acusação de homicídio culposo para homicídio doloso.

No pedido, a promotora Juliana Amélia Gasparetto de Toledo Silva disse que "assim agindo, em princípio, o indiciado revelou conduzir o veículo com dolo eventual, assumindo o risco de matar aqueles corredores que, rotineiramente, praticam seu esporte dentro da Cidade Universitária". O MP também pediu a conversão da prisão em flagrante de Machado para prisão preventiva. 

Mulher atropelada dentro da USP passa por cirurgia

Publicidade

Vítima de atropelamento na USP é enterrada neste domingo

Além de matar Álvaro Teno, de 67 anos, Machado atropelou mais quatro pessoas que estavam na calçada. Entre as vítimas, estava uma médica que fraturou as duas pernas e teve traumatismo craniano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.