Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flagrado pelo bafômetro, atropelador da USP é preso sob acusação de homicídio culposo

Pedreiro sofreu acidente e matou idoso que praticava cooper na Cidade Universitária

São Paulo|Do R7

Bombeiros socorrem vítimas de atropelamento no campus da USP
Bombeiros socorrem vítimas de atropelamento no campus da USP Bombeiros socorrem vítimas de atropelamento no campus da USP

Flagrado pelo bafômetro, o pedreiro Luiz Antonio Conceição Machado, de 43 anos, foi preso em flagrante, sob acusação de homicídio culposo (sem intenção), após atropelar cinco pessoas neste sábado (16), na Cidade Universitária da USP, no Butantã, zona oeste.

No acidente morreu Álvaro Teno, 67 anos, que fazia cooper no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM fez o teste do bafômetro no motorista e o resultado foi de 0,54 miligramas de álcool por litro de ar expirado. Acima de 0,05 miligramas, o motorista comete infração. Se o bafômetro marcar 0,34 mg/l ou mais, o caso é considerado crime de trânsito.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

O acidente aconteceu às 9h. O motorista, que dirigia um Corolla prata, atropelou Álvaro, subiu na calçada atingindo dois pedestres e bateu em uma árvore.

Ao dar ré, em uma suposta tentativa de fuga, atropelou mais uma pessoa. Acabou contido por outros frequentadores da Cidade Universitária.

Publicidade

Entre os feridos, havia três mulheres. Uma foi levada para o hospital Samaritano e duas encaminhadas para o hospital Albert Einstein. O homem ferido foi internado no Hospital Metropolitano.

Inicialmente, uma amiga de uma das vítimas havia afirmado que ela estava grávida, mas a informação foi desmentida pela equipe médica e por familiares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.