Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Net demite funcionário que assediou cliente pelo WhatsApp

Consumidora recebeu mensagens de colaborador após contato para venda de produto 

São Paulo|Do R7

Após denúncia, outros consumidores relataram casos de assédio
Após denúncia, outros consumidores relataram casos de assédio

A Net informou, nesta quinta-feira (28), que demitiu o funcionário que assediou uma cliente por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. A denúncia foi feita pela consumidora Ana Prado em sua rede social. Na postagem, ela afirma que, mesmo após recusar pacote oferecido por um colaborador, ele a adicionou porque ficou curioso pela voz dela.

Em nota, a empresa afirma que registrou um Boletim de Ocorrência para que o caso seja apurado também na esfera criminal. “A empresa reforça que tomará todas as medidas cabíveis para apurar, identificar e afastar sumariamente qualquer colaborador ou prestador de serviço que faça uso indevido de informações pessoais, confidenciais e sigilosas de nossos clientes”, diz o texto.

Ana Prado também relatou que, após receber a mensagem, pediu para que o funcionário apagasse seu telefone, mas ele disse que manteria o número e deixaria de mandar as mensagens. Ele ainda usou de ironia no texto: “desculpe por ter apenas ter lhe dirigido a palavra e ter visto tua foto hahaha”.

A empresa acrescentou, no comunicado, que trata as informações pessoas dos clientes com práticas rigorosas e políticas de proteção ao sigilo: “Todos os prestadores de serviços da companhia estão obrigados contratualmente a assegurar a proteção dos dados dos consumidores e são proibidos de utilizar estas informações para qualquer outro fim. Também ficam cientes das sanções contratuais, cíveis e criminais aplicáveis em caso de descumprimento”, diz na nota.


Denúncia

A Net afirma, ainda, que tem um canal exclusivo para comunicação de eventuais desvios de conduta de colaboradores próprios ou terceiros, o email conduta.net@net.com.br. Segundo a empresa "todos os casos reportados são rigorosamente averiguados".

Leia mais notícias no R7 São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.