Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nível do Cantareira cai mais uma vez e bate novo recorde histórico com 15% de capacidade

No mesmo período do ano passado, reservatório estava com 58,9% de seu voluma de água 

São Paulo|Do R7

O nível de água no Sistema Cantareira continua caindo e registrou, mais uma vez, o pior índice de abastecimento da história. Nesta segunda-feira (17), o volume de água estava em 15%, segundo informações da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Na sexta-feira (14), o volume já havia caído para 15,5% da capacidade total dos reservatórios, diminuiu para 15,3% no sábado (15) e para 15,2% neste domingo (16). No mesmo período do ano passado, o nível do Cantareira era de 58,9%. 

Mesmo com os recordes históricos de baixa no reservatório, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou a negar na última sexta-feira a necessidade de racionamento de água no Estado. Segundo Alckmin, a adesão da população à campanha de uso racional de água gerou uma economia de 10%, o suficiente para afastar a necessidade de racionamento.

Questionado se o discurso não seria uma maneira de encobrir o problema, Alckmin rechaçou a possibilidade.

Publicidade

— Não tem sentido. O que é um racionamento? É redução no consumo. Mas estamos conseguindo reduzir o consumo com a própria população fazendo o uso racional da água. A adesão está ótima e é crescente.

Sabesp volta a descartar racionamento de água em SP

Sabesp reduz fornecimento de água para algumas cidades de SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.