Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova audiência sobre chacina do Pavilhão 9 é marcada para 27 de junho

Oito pessoas morreram após ataque em sede da torcida organizada do Corinthians

São Paulo|Da Agência Brasil

Crime aconteceu no dia 18 de abril do ano passado, em São Paulo
Crime aconteceu no dia 18 de abril do ano passado, em São Paulo Crime aconteceu no dia 18 de abril do ano passado, em São Paulo

Após ouvir, nesta segunda-feira (21), seis testemunhas de defesa, a juíza Giovanna Christina Colares marcou para 27 de junho uma nova audiência para tomar o depoimento dos dois policiais suspeitos pela chacina ocorrida no ano passado na sede da Pavilhão 9, torcida organizada do Corinthians. Após a nova etapa, a juíza deverá decidir se os policiais serão levados a júri popular, tornando-se réus.

Duas das seis testemunhas de defesa que depuseram na tarde de hoje foram ouvidas de forma sigilosa. Os depoimentos foram tomados das 13h30 às 16h. As testemunhas de acusação foram ouvidas em outubro do ano passado.

A chacina ocorreu no dia 18 de abril do ano passado. Por volta das 23h, três pessoas armadas entraram na sede da torcida organizada do Corinthians, logo após um churrasco. Doze torcedores ainda estavam no local quando os três criminosos chegaram. Quatro torcedores conseguiram fugir, mas os demais foram obrigados a se ajoelhar e, depois, a se deitar no chão. Todos foram executados. Sete morreram no local. A oitava vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

PM e ex-PM suspeitos de envolvimento em chacina na Pavilhão 9 são detidos em SP

Publicidade

Duas pessoas foram presas pela chacina: o policial militar Walter Pereira da Silva Junior, que também é investigado por participação em uma chacina ocorrida em Carapicuíba, no ano passado; e Rodney Dias dos Santos, um ex-policial militar. Silva Junior foi solto em dezembro por falta de provas. Santos continua preso no CDP de Pinheiros, na zona oeste da capital.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.