Oito mortos são retirados e busca por desaparecidos em desabamento de prédio na capital continua
Bombeiros já resgataram 26 pessoas, mas ainda há soterrados
São Paulo|Do R7
No início da madrugada desta quarta-feira (28), por volta da 1h foi retirada a oitava vítima do desabamento de um prédio em construção no bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo. Ao todo, já foram resgatados sete operários sem vida. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (27). Os bombeiros continuam as buscas por outros desaparecidos.
Vinte e seis pessoas foram socorridas e levadas aos hospitais da região. As autoridades estimam que havia 35 pessoas no local no momento do desabamento, por volta das 8h30. Nove pessoas ainda estão desaparecidas.
Mais de vinte viaturas da corporação foram encaminhadas para o local e prestavam socorro às vítimas por volta das 9h15 desta terça-feira. Dois helicópteros Águia da Polícia Militar foram acionados para apoiar os bombeiros.
A Defesa Civil Municipal também foi acionada para a ocorrência.
Operário soterrado liga para os bombeiros e é resgatado de desabamento na zona leste
O prédio, localizado na avenida Mateo Bei, estava em construção e teria dois andares. O capitão do Corpo de Bombeiros Sérgio Agassi informou que tudo indica que as vítimas são operários que trabalhavam na construção do prédio.
No prédio iria funcionar a loja de departamento Torra Torra. Mas segundo informações da administração do estabelecimento, o prédio era locado e a empresa ainda aguardava o término das obras para realizar uma sondagem e analisar se o prédio estava apto para o funcionamento do estabelecimento.
Leia mais notícias de São Paulo
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) solicitava aos motoristas que evitassem trafegar pela avenida Mateo Bei, próximo à rua Paulino Cursi, devido ao desabamento.
Equipes da Comgás, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Eletropaulo também foram para o local.