Ônibus e carro são incendiados após morte de jovem em tiroteio com a polícia
Suspeito e três comparsas fugiam após assalto; moradores da região ficaram revoltados
São Paulo|Do R7, com Balanço Geral e Estadão Conteúdo

Um ônibus e um carro foram incendiados na zona leste de São Paulo, neste domingo (11), em protesto pela morte de um suspeito em uma troca de tiros com a polícia.
Um adolescente de 16 anos e mais três menores da mesma idade tentaram fugir da polícia após um assalto. A fuga terminou depois de um acidente. Houve tiroteio com os policiais, ele foi atingido e morreu.
O ônibus foi interceptado na estrada da Barreira Grande e o veículo na rua Giovanni Ramanesi, Vila Sinha.
O coletivo quase bloqueou o cruzamento da avenida numa das entradas da comunidade Sinhá, em Sapopemba. O veículo foi incendiado por moradores que conseguiram fugir antes da chegada da polícia.
Leia mais notícias de São Paulo
O ônibus já estava parado no terminal quando cerca de vinte criminosos invadiram o coletivo. Eles forçaram o motorista e a cobradora a entrarem no veículo que foi levado até o local onde foi incendiado. Um carro foi atacado a 400 metros dali. O veículo tem queixa de roubo.
A PM reforçou o policiamento na região e conseguiu conter os protestos. O carro usado pelo grupo foi roubado na sexta-feira, também na região de Sapopemba. Um dos menores apreendidos já tem passagem por roubo de cargas dos correios. Esta não foi a primeira vez que o jovem que morreu enfrentou policiais, como conta o sargento da Pm, Júlio César Regatieri.
— Aproximadamente trinta dias que ele havia saído da Fundação Casa por causa do cometimento de roubo.
O adolescente também havia roubado um carro. O caso foi registrado no 69° Distrito Policial.















