Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pacientes denunciam falta de atendimento em hospital de SP

Acompanhante relatou que PS da unidade contava com apenas uma médica, que passou quatro horas sem realizar atendimentos

São Paulo|Laura Augusta, da Agência Record*

Pacientes aguardam atendimento no hospital do Mandaqui, na zona norte de SP
Pacientes aguardam atendimento no hospital do Mandaqui, na zona norte de SP Pacientes aguardam atendimento no hospital do Mandaqui, na zona norte de SP

Pacientes e acompanhantes denunciam a falta de atendimento no pronto-socorro do hospital do Mandaqui, em Santana, na zona norte de São Paulo, na tarde deste sábado (1º). 

Fabíola conta que foi ao hospital com a tia, de 73 anos, que está com suspeita de apendicite, até uma AMA da região e que foi encaminhada ao PS do Mandaqui.

Por volta das 9h, após passar pela triagem, ela relata que o hospital contava com apenas uma médica, que permaneceu até as 13h dentro de uma sala sem atender nenhum paciente, saindo apenas para almoçar.

Marlene, outra acompanhante que estava na unidade de atendimento, afirmou que saiu de São Miguel, na zona leste, para levar uma vizinha ao hospital.

Publicidade

As mulheres relatam que em determinado momento foram agredidas física e verbalmente por um segurança e que a médica afirmou que iria chamar a polícia.

Vídeos encaminhados à reportagem mostram o pronto-socorro lotado. Uma nota foi solicitada à Secretaria Municipal da Saúde.

*Estagiária sob supervisão de Laura Lourenço

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.