Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pane em usina de oxigênio causa três mortes em Santo André (SP)

Problema aconteceu em unidade que funciona como hospital de campanha para pacientes com covid-19. Vítimas estavam na UTI

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

AME de Santo André teve pane no oxigênio
AME de Santo André teve pane no oxigênio AME de Santo André teve pane no oxigênio

Três pacientes do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Santo André, na região do ABC Paulista, morreram nesta terça-feira (1) após uma pane elétrica na usina de oxigênio. O local funciona como hispital de campanha para pessoas com covid-19. 

De acordo com a Fundação do ABC, organização social responsável pela gestão, aconteceu uma pane elétrica na usina de oxigênio da unidade, por volta das 5h30.

A AME conta com a oferta de dois sistemas de backup, para que nenhum paciente possa ter seu tratamento prejudicado por falta de oxigenação. Entretanto, segundo a Fundação ABC, houve alguma falha nos backups, que ainda será investigada.

No total, nove pacientes estavam internados na AME, sendo quatro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e cinco na enfermaria.

Publicidade

Leia também

Após a interrupção no fornecimento de oxigênio, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém não houve tempo hábil para o atendimento.

Os três pacientes que morreram estavam internados na UTI em estado grave. As vítimas são um homem e uma mulher de 41 anos, e outra mulher, de 82 anos.

Por nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que determinou a abertura de sindicância em relação aos óbitos, além do afastamento temporário de todos os eventuais responsáveis até que os fatos sejam apurados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.