Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pane provoca interrupção da circulação das seis linhas da CPTM

Problema ocorreu nesta tarde e teria sido provocado por princípio de incêndio 

São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

Portões de acesso às plataformas foram fechados na Estadção Brás
Portões de acesso às plataformas foram fechados na Estadção Brás Portões de acesso às plataformas foram fechados na Estadção Brás (CLAUDIO MANCULI/ESTADÃO CONTEÚDO)

A circulação de trens das seis linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi interrompida na tarde deste sábado (6) por causa de um princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela companhia para uma ocorrência no CCO (Centro de Controle de Operações) da Estação Brás.

R7 apurou que o problema teria ocorrido na área de baterias do CCO. São elas que permitem que os sistemas de controle e de sinalização funcionem mesmo quando há queda de energia.

Por volta das 13h, o local precisou ser evacuado, obrigando a CPTM a suspender toda a operação. De acordo com a companhia, o fogo foi controlado rapidamente. Até as 15h, entretanto, os bombeiros ainda estavam no local. A suspeita é de um curto circuito. Quatro viaturas foram acionadas. 

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Na página da CPTM no Facebook, foi publicado apenas que "devido a problema técnico no sistema de nobreak da iluminacao do prédio do CCO, a circulacao dos trens está interrompida".

A SPTrans disponibilizou ônibus para as regiões afetadas mas, de acordo com a CPTM, o número não era suficiente. Estações de Metrô também registram lotação acima da média. No entanto, às 16h30, todas as linhas do Metrô operavam normalmente.

Publicidade

O governo do Estado divulgou nota informando que técnicos da CPTM estão trabalhando para solucionar o problema, e "a orientação oficial para os passageiros é para que utilizem o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), com ônibus gratuitos, disponíveis nas estações". Ainda de acordo com a nota do governo, nenhum passageiro chegou a ficar preso nos trens após a paralisação.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos atende a 89 estações num total de 22 municípios, ao longo de seus 260,8 quilômetros de linhas operacionais.

Publicidade

Tumulto

O problema sobrecarregou as estações do Metrô que têm integração com a CPTM. Houve tumulto nos terminais de Pinheiros e Barra Funda, na zona oeste. Os usuários não estão tendo acesso às plataformas de embarque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.