Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF faz operação contra quadrilha especializada em roubar e furtar caminhões em Campinas (SP)

Equipes cumprem 12 mandados de busca e apreensão temporária. Alguns investigados já estiveram no sistema prisional

São Paulo|Do R7

Investigações ocorrem em Campinas, Hortolândia e Sumaré
Investigações ocorrem em Campinas, Hortolândia e Sumaré Investigações ocorrem em Campinas, Hortolândia e Sumaré

A Polícia Federal faz, na manhã desta quarta-feira (3), uma operação em conjunto com a Polícia Militar, para desarticular quadrilha especializada em roubar e furtar caminhões na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Na ação estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Hortolândia, nas seguintes cidades paulistas: Campinas, Hortolândia e Sumaré.

A investigação teve início em dezembro de 2022, a partir de informações processadas pelo serviço de inteligência do grupo especializado em roubo de caminhões e de cargas da Polícia Federal em Campinas.

Dos mandados de prisão temporária, quatro serão cumpridos em estabelecimentos prisionais, em razão dos investigados já terem sido presos em flagrante pelo crime de receptação durante as investigações.

Publicidade

Os investigados – que serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas – poderão responder, dentre outros, pelos crimes de associação criminosa, roubo, furto, receptação e estelionato, cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.