Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM acompanha reintegração de posse do Portal do Povo, no Morumbi

Ocupação chegou a ter 4.000 pessoas, mas a grande maioria já deixou o local

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Policiais caminham em meio a barracos da ocupação
Policiais caminham em meio a barracos da ocupação Policiais caminham em meio a barracos da ocupação

Cerca de 30 pessoas serão retiradas em uma reintegração de posse, na manhã desta segunda-feira (28), na avenida Doutor Luís Migliano, região do Portal do Morumbi, zona sul de São Paulo. Ao menos 4.000 famílias chegaram a ocupar o terreno de uma construtora. A ocupação ficou conhecida como Portal do Povo

A área pertence à Construtora Even e estava ocupada desde o dia 20 de junho por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-teto). A reintegração ocorreu de forma pacífica, segundo a PM (Polícia Militar). A maioria das famílias que estavam no acampamento já deixou o local.

De acordo com o MTST, o local estava abandonado havia mais de 20 anos, "servindo apenas para especulação imobiliária, não cumprindo sua função social". Já a construtora informou que é dona do terreno há três anos e que está prevista a construção de um empreendimento residencial no local. O empreendimento foi protocolado na Prefeitura de São Paulo logo após a aquisição do terreno.

Terreno no Morumbi é ocupado por sem-teto

Publicidade

Mais de mil manifestantes bloqueiam vias de SP em ato pela votação do Plano Diretor

A reintegração de posse era para acontecer no dia 17 de julho. Um dia antes, no dia 16 de julho, cerca de 400 sem-teto ocuparam a sede da Even, no Jardim Europa. Depois disso, a Justiça conceceu um prazo maior para que as famílias deixassem o local. 

A desocupação do terreno foi determinado pela juíza Monica Lima Pereira, da 2ª Vara Cível do Foro Regional XV - Butantã. A reintegração foi solicitada por Luiz Migliano I Empreendimentos Imobiliários Ltda, nome fantasia da Construtora Even, proprietária da área. A ordem judicial requisitou à Polícia Militar que auxiliasse a desocupação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.