PM encontra passagem secreta em laboratório de refino na São Remo
Monitorado por câmeras, local servia de rota de fuga
São Paulo|Do R7
Na operação Saturação, desencadeada na favela São Remo, zona oeste da capital, os policiais militares foram supreendidos com a descoberta de uma espécie de passagem secreta, que ligava um imóvel a um laboratório de refino de drogas, onde foram apreendidos quase 100 kg de maconha e de cocaína.
Monitorada por câmeras, a passagem seria usada como rota de fuga para os traficantes, em uma eventual batida policial. Ninguém foi encontrado nos imóveis.
Vizinha à USP (Universidade de São Paulo),a favela é delimitada em um dos lados pela avenida Corifeu de Azevedo Marques, onde um soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi executado no dia 27 de setembro.
Sete integrantes de uma quadrilha da favela foram identificados pela polícia, que apontou o envolvimento deles na morte do soldado. Dois foram presos.
Arma raspada
De acordo com o diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), Jorge Carrasco, na operação, um homem foi preso portando uma pistola 380, com numeração raspada.
Ele teria confessado que a arma foi usada em outros assassinatos de policiais.
— Prendemos um indivíduo que estava armado com uma 380 raspada e ele nos falou que aquela arma foi usada para matar alguns policiais. Agora, temos que mandar para a perícia, para confronto e ver os casos em aberto para evidenciar em que homicídio a arma foi usada.