Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia encontra refinaria de drogas em favela próxima à USP

Em outra ação, 750 kg de maconha foram apreendidos na zona norte

São Paulo|Do R7

Duas pessoas foram presas e seis estão sendo procuradas na operação que a Polícia Militar realiza desde a noite desta terça-feira (30) na favela São Remo, no Butantã, zona oeste de São Paulo. Uma refinaria de drogas foi encontrada na comunidade.

Vizinha à USP (Universidade de São Paulo), a favela é delimitada em um dos lados pela avenida Corifeu de Azevedo Marques, onde um soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi executado no dia 27 de setembro.

Leia mais notícias de São Paulo

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, dez equipes da Rota e outras dez da Polícia Civil atuam na operação que, ao contrário da realizada na comunidade de Paraisópolis, a ação na São Remo não será de “saturação” – quando a PM fica vários dias no local controlando os acessos.


O soldado da Rota André Peres de Carvalho, de 40 anos, foi encontrado morto pela polícia na manhã do dia 27 de setembro ao lado de seu carro, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, com três tiros de espingarda de grosso calibre (5.56). Ele faz parte da lista de 86 policiais militares mortos no Estado de São Paulo neste ano.

Zona norte

Segundo Alckmin, uma terceira operação policial, desta vez na Favela Funerária, na zona norte, foi responsável pela apreensão de 750 kg de maconha. Quatro suspeitos foram presos. A ação também foi realizada pela Rota.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.