Logo R7.com
RecordPlus

PM mata jovem por engano em Taboão e moradores colocam fogo em ônibus

Policiais procuravam dois homens que, momentos antes, teriam participado de um roubo

São Paulo|Do R7, com SP no Ar e Agência Record

  • Google News
Ninguém se feriu e nenhum suspeito foi preso
Ninguém se feriu e nenhum suspeito foi preso NIVALDO LIMA/ESTADÃO CONTEÚDO

Um adolescente de 16 anos foi morto por engano, no começo da noite de domingo (24), durante uma abordagem policial em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A vítima foi confundida com ladrões que os policiais procuravam na região. Depois da morte dele, houve um protesto de moradores que colocaram fogo em um ônibus. 

O jovem estava na garupa de uma moto quando foi abordado pela policia. Os policiais procuravam dois homens que, momentos antes, teriam participado de um roubo.


O garoto e um amigo rodavam pelas ruas do bairro com uma motocicleta, mas não seriam homens procurados. Durante a abordagem, os dois pararam. Um soldado atirou na cabeça do rapaz, que não tinha passagem pela polícia. O outro adolescente, que pilotava a moto, fugiu. A vítima morreu no hospital.

Leia mais notícias de São Paulo


Uma arma de brinquedo foi apreendida, mas ainda não se sabe se ela estava com o menor de idade e se foi usada por ele. Para a policia, aconteceu um erro durante a abordagem. O soldado que atirou no garoto foi preso em flagrante e foi encaminhado para o presídio militar Romão Gomes. 

Revoltados, moradores da região incendiaram um ônibus na estrada Tenente José Maria da Cunha. A ocorrência teve início às 22h40 deste domingo (24). Segundo a Polícia Militar, homens teriam invadido o coletivo pedindo para todos descerem e em seguida atearam fogo. Ninguém se feriu e até o momento não há informações de presos. O caso foi registrado na Delegacia Central de Polícia de Taboão da Serra.


Em nota, a Polícia Militar esclarece que "todas as circunstâncias relativas aos fatos estão sendo investigadas, incluindo-se, aí, as versões das testemunhas, dos policiais militares e de provas periciais" e que a Corregedoria da PM vai acompanhar o caso.

Outro caso


Na noite de sábado (23), outro ônibus foi incendiado, desta vez em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Tudo teria começado após uma confusão entre moradores e policiais militares no bairro Jardim Helena.

Após isso, um grupo de homens encapuzados obrigou o ônibus a parar e fizeram o motorista e nove passageiros descer. Em seguida, eles atearam fogo no coletivo. O grupo fugiu correndo.

Assista ao vídeo:

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.