PM usa bombas de efeito moral contra manifestantes na avenida 23 de Maio
Manifestação começou na avenida Paulista no início desta noite
São Paulo|Do R7
Bombas de efeito moral foram usadas pela Polícia Militar em um protesto que interditava a avenida 23 de Maio, zona sul de São Paulo, na noite desta sexta-feira (26). A manifestação começou por volta das 19h, na avenida Paulista, contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
Várias agências bancárias e postos da Polícia Militar foram depredadas durante o protesto que reuniu cerca de 300 pessoas na avenida Paulista. A via chegou a ser totalmente bloqueada.
Já a avenida 23 de Maio foi interditada no sentido Santana e uma concessionária da Chevrolet foi alvo de ataque. Barricadas de lixo também foram montadas pelo grupo.
Da 23 de Maio, o grupo seguiu para a avenida Brigadeiro Luís Antonio, onde mais um posto da PM foi depredado. Em seguida, retornaram à avenida Paulista.
Leia mais notícias de São Paulo
A Força Tática da PM foi acionada por volta das 20h. Viaturas do Corpo de Bombeiros também foram enviadas para controlar focos de incêndio. Uma van da TV Record foi incendiada durante o protesto.
Após a polícia atirar bombas e os manifestantes revidarem com pedras, grupos começaram a se dispersar na avenida Paulista por volta das 21h.