Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMs salvam bebê de 4 dias que engasgou em Santo André (SP)

A mãe relatou que criança não conseguia respirar e estava roxo; policiais perceberam que ele estava com as vias aéreas obstruídas

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Miguel, de apenas 4 dias, foi encaminhado ao hospital e passa bem
Miguel, de apenas 4 dias, foi encaminhado ao hospital e passa bem Miguel, de apenas 4 dias, foi encaminhado ao hospital e passa bem

A Polícia Militar salvou a vida de um recém-nascido, de apenas quatro dias, após ele se engasgar em Santo André, na região do Grande ABC, na tarde desta segunda-feira (20).

Leia também

Segundo o 10° BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano), as equipes estavam em deslocamento pela rua Almada, no Jardim Santo Alberto, quando foram parados por um casal que solicitava ajuda para seu filhoque estava engasgado. 

A mãe da criança, Roseli de Souza Costa, e seu marido relataram aos policiais que a criança não conseguia respirar e precisavam de ajuda. Os policiais perceberam que o bebê estava com as vias aéreas obstruídas e apresentava roxidão pelo corpo.

Foi realizada uma técnica para auxiliar a criança, a Manobra de Heimlich, e os PMs conseguiram ajudar o recém-nascido a voltar a respirar. O menino, Miguel Costa Nascimento, foi encaminhado ao Hospital da Mulher, também em Santo André, onde permaneceu em observação médica. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.