Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia busca por criança que saiu para brincar e desapareceu em SP

Menina de 12 anos saiu de casa para brincar com patins, na última sexta (8), e não voltou mais. Caso aconteceu na cidade de Araçariguama, interior paulista

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Polícia Civil, Guarda Civil e Corpo de Bombeiros atuam em diversos pontos da cidade de Araçariguama (55 km de São Paulo), nesta terça-feira (12), em busca da menina Vitória Gabrielly, 12 anos, que desapareceu na tarde da última sexta-feira (8), enquanto andava de patins próximo da casa onde mora, no bairro de Vila Nova.

Segundo a família da menina, Vitória saiu de casa para ir a um ginásio de esportes brincar com uma amiga da escola. No trajeto, no entanto, a outra criança teria desistido de acompanhá-la.

Após andar cerca de 700 metros a pé, Vitória colocou o patins para continuar a caminhada ao ginásio. Imagens de câmera de segurança captaram o momento que a Vitória parou na esquina da escola onde ela estuda que está no caminho do ginásio. (veja abaixo, na reportagem do Cidade Alerta).

De acordo com testemunhas, quando a menina chegou no ginásio, foi abordada por um homem que estava em um carro preto.

Publicidade

Outras crianças que estavam no local dizem que viram a menina conversando com o suspeito, mas como precisavam entrar para ter uma aula, não viram se a menina entrou no carro.

A polícia chegou a periciar o carro de um suspeito. No entanto, não houve indícios de que Vitória tenha entrado no veículo.

Publicidade

Outro suspeito, parente do pai da menina, também é suspeito no crime. As investigações da Polícia Civil, no entanto, não encontraram nenhum indício sobre um possível envolvimento dele no caso.

A defesa do suspeito afirma que o homem está colaborando por conta própria com as investigações e destaca que ele não cometeu o crime. "Ele também quer saber porque o apontam como suspeito", disse o advogado.

Publicidade

De acordo com a delegada Bruna Madureira, responsável pelas investigações do caso, as informações de testemunhas ainda estão desencontradas. A delegada afirma que as buscam seguem sendo feitas de maneira ininterrupta no município paulista.

A Polícia Civil segue as investigações em busca de informações sobre possíveis responsáveis pelo desaparecimento da criança.

Veja a cobertura do caso:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.