Polícia Civil investiga de qual arma saiu tiro que matou adolescente no Butantã
Garota de 17 anos foi atingida por bala perdida durante tiroteio entre agente e bandidos
São Paulo|Do R7, com Agência Record
A Corregedoria da Polícia Civil acompanha as investigações da morte de uma adolescente de 17 anos, na madrugada deste domingo (9), no Butantã, zona oeste de São Paulo. Larissa Leite da Silva foi atingida durante uma troca de tiros entre um policial civil e dois suspeitos de roubo, sendo que um deles, adolescente, ficou ferido.
Segundo a versão do agente, ele estava de carro na avenida Engenheiro Eiras Garcia quando viu dois homens em uma moto sem placa roubarem o motorista de outro veículo. O policial disse que foi atrás da dupla e deu voz de prisão.
Teria sido quando eles reagiram e começou a troca de tiros. O garupa da moto conseguiu fugir e o adolescente baleado foi socorrido ao Hospital das Clínicas. O agente disse que só soube algum tempo depois que a garota tinha sido atingida.
Leia mais notícias de São Paulo
Ela chegou a ser socorrida por populares ao Hospital Universitário, mas não resistiu. A arma usada pelos assaltantes não foi localizada. Com o adolescente apreendido, foram achados objetos roubados das vítimas e maconha.
Após o caso, um grupo de aproximadamente dez pessoas incendiou um ônibus na manhã deste domingo. Homens mandaram o motorista e o cobrador descerem e atearam fogo ao coletivo, por volta das 7h, na avenida Nossa Senhora de Assunção.