Ônibus é incendiado no Butantã na manhã deste domingo
Grupo de cerca de 10 pessoas colocou fogo em coletivo; ninguém ficou ferido na ação
São Paulo|Do R7, com Agência Record
Cerca de dez pessoas atearam fogo em um ônibus da Viação Transpass, na região do Butantã, zona oeste de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo obrigou motorista, cobrador e passageiros a descerem do veículo, que trafegava na avenida Nossa Senhora de Assunção, por volta das 7h deste domingo (9). Os suspeitos fugiram em seguida. Os bombeiros foram acionados e ninguém ficou ferido, segundo a polícia.
O protesto aconteceu em função da morte de uma jovem durante esta madrugada, segundo moradores do local. Segundo vizinhos, por volta de 0h20 uma jovem foi baleada vítima de uma bala perdida. O incidente teria acontecido no momento que uma dupla de bandidos em uma moto tentou assaltar um policial civil que estava à paisana na via. O policial reagiu ao assalto e atirou contra os criminosos. O garupa foi baleado e caiu. O comparsa fugiu e a jovem também teria sido atingida pelos disparos. Ainda segundo moradores, o criminoso foi levado para o Hospital das Clínicas e garota para o Hospital da USP, onde morreu.
Leia mais notícias de São Paulo
No entanto, a Polícia Militar confirma apenas que bandidos tentaram assaltar um policial civil e, durante a troca de tiros, um bandido foi baleado. A ocorrência foi registrada no 91º Distrito Policial do Ceagesp, no entanto, o policial de plantão não passou informações sobre o caso.