Polícia cria força-tarefa para investigar ataques que deixaram quatro mortos e sete feridos na Grande SP
Investigação acredita que os autores sejam os mesmos nos três casos
São Paulo|Do R7, com Agência Record

Doze delegados e a diretoria do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) estão envolvidos no trabalho de investigação de ataques em que 11 pessoas foram baleadas, dessas quatro morreram. A determinação para que fosse criada a força-tarefa foi dada pelo delegado geral da polícia paulista, Luiz Maurício Souza Blazec. Os casos aconteceram na madrugada desta quinta-feira (18), em Osasco e Carapicuíba, na Grande São Paulo, em um intervalo de cerca de meia hora entre eles. A polícia trabalha com a hipótese de que os autores sejam os mesmos.
Os investigadores acreditam em relação entre os crimes, já que em todos os ataques, testemunhas viram um Chevrolet Vectra de cor prata. Os disparos teriam sido feitos por quatro ocupantes do carro.
As quatro vítimas foram enterradas no fim da tarde desta quinta-feira, em Osasco. Os feridos continuam internados em hospitais, mas nenhum deles corre risco de morte.
Os ataques
O primeiro caso aconteceu no Jardim Conceição, em Osasco, por volta das 23h de quarta-feira (17). Um homem foi morto e outros três ficaram feridos.
Menos de uma hora depois, a cerca de 2 km do primeiro ataque, na esquina das ruas Júpiter e Andrômeda, cinco homens que estavam em um bar foram alvejados. Um morreu no local, outro no hospital e três foram socorridos a hospitais da região.
Oito pessoas que estavam na avenida Netuno, a 500 m do segundo ataque, foram baleadas. Um carro prata, supostamente o mesmo das outras ocorrências, parou e chamou um membro do grupo. Quando o jovem chegou perto do veículo foi baleado. Os outros tentaram fugir, mas também ficaram feridos. Dois morreram no local e três foram levados ao pronto-socorro.
Os sobreviventes relataram que os ocupantes do carro prata usavam toucas ninja. Nenhum suspeito havia sido preso até as 21h. A Polícia Civil também não informou se algum envolvido já foi identificado.














