Logo R7.com
RecordPlus

Polícia faz operação contra grupo especializado no 'golpe do amor' e em roubos por Pix em São Paulo

Equipes do 93° Distrito Policial do Jaguaré deixaram a delegacia para cumprir 25 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

  • Google News
Polícia prende ao menos cinco suspeitos de participar de 'quadrilha do Pix'
Polícia prende ao menos cinco suspeitos de participar de 'quadrilha do Pix'

A Polícia Civil faz uma operação contra um grupo envolvido em sequestros e roubos via Pix, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (6).

As equipes do 93° Distrito Policial do Jaguaré deixaram a delegacia para cumprir 25 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão. Até o momento, cinco foram detidos, sendo quatro homens e uma mulher.


Leia também

Os criminosos atraíam as vítimas via aplicativos e sites de relacionamentos, sequestravam e as levavam ao cativeiro. Refém, a pessoa era obrigada a informar suas senhas de bancos e realizar as transferências via Pix.

Segundo a repórter Mônica Simões, da Record TV, o delegado informou que alguns integrantes do grupo são especializados em tecnologia. Por isso, mesmo que a vítima não lembrasse da senha, ou não tivesse aplicativo do banco no celular, os criminosos conseguiam acessar as contas e fazer a transferência. Uma das vítimas teve um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil.

O grupo responderá por roubo, sequestro, cárcere privado e organização criminosa. Os presos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados à sede do 93° DP do Jaguaré, localizada na avenida Corifeu de Azevedo Marques.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.