Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia faz operação contra grupo especializado no 'golpe do amor' e em roubos por Pix em São Paulo

Equipes do 93° Distrito Policial do Jaguaré deixaram a delegacia para cumprir 25 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Polícia prende ao menos cinco suspeitos de participar de 'quadrilha do Pix'
Polícia prende ao menos cinco suspeitos de participar de 'quadrilha do Pix' Polícia prende ao menos cinco suspeitos de participar de 'quadrilha do Pix'

A Polícia Civil faz uma operação contra um grupo envolvido em sequestros e roubos via Pix, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (6).

As equipes do 93° Distrito Policial do Jaguaré deixaram a delegacia para cumprir 25 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão. Até o momento, cinco foram detidos, sendo quatro homens e uma mulher.

Leia também

Os criminosos atraíam as vítimas via aplicativos e sites de relacionamentos, sequestravam e as levavam ao cativeiro. Refém, a pessoa era obrigada a informar suas senhas de bancos e realizar as transferências via Pix.

Segundo a repórter Mônica Simões, da Record TV, o delegado informou que alguns integrantes do grupo são especializados em tecnologia. Por isso, mesmo que a vítima não lembrasse da senha, ou não tivesse aplicativo do banco no celular, os criminosos conseguiam acessar as contas e fazer a transferência. Uma das vítimas teve um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil.

O grupo responderá por roubo, sequestro, cárcere privado e organização criminosa. Os presos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados à sede do 93° DP do Jaguaré, localizada na avenida Corifeu de Azevedo Marques.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.