Polícia prende nove suspeitos de tráfico e apreende um adolescente na região da Cracolândia, em SP
Agentes fizeram uma imersão pela rua Helvétia, no centro da capital paulista, para cumprir 23 mandados de prisão
São Paulo|Luan Leão, da Agência Record
A Polícia de São Paulo prendeu nove pessoas e apreendeu um adolescente na 22ª etapa da fase V da Operação Caronte na tarde da segunda-feira (19) na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo.
Leia também
Policiais do 77º DP, da Santa Cecília, fizeram uma imersão pela rua Helvetia para realizar o cumprimento de 23 mandados de prisão, baseado nas fases anteriores da operação.
A identificação dos alvos foi feita, segundo a polícia, por meio de imagens gravadas. Foram presos suspeitos de tráfico de drogas conhecidos como "Diabo Loiro", "Bololô" e "Beiço". Eles foram autuados pelo crime de organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico.
Três mulheres também foram presas em flagrante por, segundo a polícia, portarem porções de drogas apreendidas durante a revista pessoal. O adolescente apreendido foi encaminhado ao juízado especial da Infância e Juventude.
Foram apreendidas também porções de drogas, nove balanças de precisão, um tablete, quatro pratos, cinco tesouras, sete facas, 35 cachimbos e uma cédula de identidade.
A operação teve início por volta das 17h da segunda-feira (19). A ação é comandada pelas delegacias da Seccional Centro com apoio da Subprefeitura da Sé e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) com equipes da Inspetoria Regional de Operações Especiais (IOPE) e do Canil.
O objetivo da polícia era prender traficantes e microtraficantes que atuam na região central, com foco na Rua Helvetia.
Com a supervisão de Letícia Assis, da Record TV