Polícia vai investigar se incêndio que atingiu hotel em São Bernardo do Campo foi criminoso
Quatro pessoas tiveram sinais de intoxicação, chamas danificaram seis apartamentos
São Paulo|Do R7, com Balanço Geral

A polícia vai investigar se foi criminoso o incêndio que atingiu parte de um hotel em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. As chamas se espalharam por dois andares e seis apartamentos foram danificados.
As primeiras labaredas foram vistas saindo de um apartamento no quinto-andar do hotel. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu outro apartamento no sétimo andar. Alguns hóspedes foram para a sacada, para fugir do calor e da fumaça, enquanto esperavam socorro.
Os bombeiros buscaram controlar o fogo por dentro do prédio. Enquanto uns homens apagavam o fogo, outros vasculhavam os cômodos, à procura de pessoas, segundo conta o coronel do Corpo de Bombeiros Roberto Rensi Cunha.
— Vamos trabalhar com bastante cautela e calma no sentido de verificarmos novamente se existe mais alguém no interior da edificação.
Leia mais notícias de São Paulo
Quatro funcionários foram levados ao hospital com sinais de intoxicação. Eles foram atendidos e liberados em seguida. Havia pelo menos 47 hóspedes no hotel, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros só conseguiram controlar o incêndio depois de uma hora e meia. Cerca de 82 homens e 45 viaturas trabalharam no local.
O hotel, na região central de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, passava por reformas. A suspeita é de que o fogo tenha começado em um quarto que funcionava como depósito. Segundo os bombeiros e a polícia, a documentação do hotel está irregular. A perícia vai determinar as causas do incêndio.
Outro lado
Em nota, o Hotel Park Plaza, disse que, ao identificar o início do incêndio, tomou "todas as medidas cabíveis, entre as quais a evacuação total do prédio e o acionamento do Corpo de Bombeiros e demais autoridades competentes". O empreendimento informou que os 47 hóspedes foram retirados em segurança pela equipe interna e pelo Corpo de Bombeiros. Destes, quatro foram levados, como medida preventiva, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Bernardo do Campo. Todos já receberam alta, informou a nota.
Os demais hóspedes "estão sendo hospedados em empreendimentos da rede na cidade de São Bernardo do Campo e na capital paulista, além de empreendimentos de terceiros na região do grande ABC".
Assista ao vídeo:














