Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais e manifestantes entram confronto em frente à Câmara em São Paulo

Grupo de sem-teto se reuniu para pressionar vereadores a votarem o Plano Diretor  

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Manifestantes queimaram pneus para impedir a passagem de veículos; bombas de gás foram disparadas
Manifestantes queimaram pneus para impedir a passagem de veículos; bombas de gás foram disparadas Manifestantes queimaram pneus para impedir a passagem de veículos; bombas de gás foram disparadas

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) entraram em confronto com a Polícia Militar em frente à Câmara dos Vereadores, na região central da cidade, no fim da tarde desta terça-feira (29). Os policiais chegaram a usar bombas de gás contra o grupo.

Cerca de 1000 manifestantes, que estavam reunidos na praça da República, foram até a Câmara para pressionar os vereadores a aprovarem o Plano Diretor. Por volta das 15h20, policiais e GCMs (Guardas Civis Municipais) fecharam as portas da Casa para impedir a invasão.

Pouco depois, um grupo obstruiu todas as pistas e começou a incitar os demais a invadirem a Casa. Pneus e objetos foram incendiados para impedir a passagem dos carros. Manifestantes correram para as ruas do entorno. Não há informações de presos ou feridos.

A assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Paulo informou que a sessão está suspensa por enquanto. O plano Diretor já estava em pauta, mas estava passando pelas comissões técnicas da câmara, que o analisam. Agora, os vereadores aguardam a decisão do presidente da Câmara para continuar a sessão até a votação do projeto ou esperar que a avaliação das comissões técnicas saiam no Diário Ofical para marcar a votação.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.