Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial tem a cabeça atingida por botijão de gás durante abordagem em São Paulo. Veja vídeo

PMs foram atacados com tijolos e pedras por pessoas que estavam no local. O caso foi registrado como tentativa de homicídio

São Paulo|André Carvalho, da Agência Record

Uma tentativa de abordagem a um suspeito terminou com dois policiais militares feridos, na noite de sábado (1°), no cruzamento da rua das Harpas com a avenida do Poeta, na Vila Sabrina, zona norte de São Paulo.

Policiais militares da 1ª Companhia do 5º Batalhão faziam patrulhamento preventivo pela avenida do Poeta quando viram um homem em atitude suspeita, com um volume na cintura, que aparentava ser uma arma de fogo.

Os soldados Bispo e Bressoline abordaram o suspeito, que resistiu. Ao tentarem imobilizá-lo, foram surpreendidos por duas mulheres e dois homens, que impediram a abordagem ao iniciar um tumulto no local.

Soldado caiu desacordado após ter a cabeça atingida
Soldado caiu desacordado após ter a cabeça atingida Soldado caiu desacordado após ter a cabeça atingida

Durante a confusão, o suspeito que era abordado chegou a cair no chão, mas se levantou e conseguiu fugir. Os dois soldados passaram a ser hostilizados e atacados com cadeiras, tijolos e pedras pelas pessoas que estavam no local.

Publicidade

Em um determinado momento do tumulto, um homem arremessou um botijão de gás contra a cabeça do soldado Bispo, que caiu desacordado no chão. Já o soldado Bressoline foi atingido na perna por um tijolo, mas conseguiu pedir o apoio de outras equipes da PM.

Uma das viaturas que prestavam apoio foi alvejada por um disparo. O soldado Bispo foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Municipal Vereador José Storopolli. Já o soldado Bressoline foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), devido à lesão na perna.

O caso foi registrado no 39º Distrito Policial, no Tucuruvi, como tentativa de homicídio, lesão corporal, resistência e incitação ao crime. Nenhum suspeito foi preso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.