Por ciúmes da filha, pai mata vizinho em Embu das Artes em SP
Assassinato revoltou moradores que realizaram protestos e incendiaram o carro do suspeito
São Paulo|Do R7
Bruno Santos, de 18 anos foi morto no dia 13 de outubro do ano passado pelo vizinho João Ildebrando Minervino Neto, de 31 anos, em Embu das Artes, Grande São Paulo. Neto atirou contra o adolescente, pois achava que ele e a filha estariam tendo um relacionamento amoroso com sua filha.
Santos voltava de uma festa quando cortou caminho pela Viela do Amor. Lá, ele decidiu parar em um bar para conversar com um amigo, quando Neto apareceu e disse que eles precisavam conversar. O jovem respondeu que eles já haviam conversado e foi alvejado por cinco tiros.
Para a família da vítima, o garoto que ia ser pai em maio desse ano, teria sido confundido com outro rapaz, de mesmo nome e que teria namorado Raiane.
Leia mais notícias sobre São Paulo
Para o delegado, Higino Grigio não houve nenhum engano e Neto sabia o que estava fazendo.
— O pai sabia sim que era a vítima que ele procurava. Quando ele matou, matou sabendo que era esse Bruno que ele queria matar. Ele premeditou, foi atrás e aguardou o momento oportuno. Ele queria matar exatamente esse Bruno.
Em depoimento a filha de Neto admitiu que namorou um garoto chamado Bruno. Mas que nunca tinha se relacionado com a vítima. A morte revoltou os moradores de Embu das Artes que realizaram protestos e incendiaram o carro do suspeito.
Duas ex-mulheres já registraram ocorrência de violência doméstica e afirmaram que Neto é agressivo e alcoólatra. A prisão preventiva já foi decretada, mas ele está foragido há três meses.
Receba por torpedo as notícias do R7 que mais te interessam. Clique aqui e saiba como
Assista ao vídeo: