Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de Rio Grande da Serra (SP) é afastado do cargo por 90 dias

Penha Fumagalli assume mandato pelo período de afastamento de Claudinho da Geladeira, investigado por caso de fura-fila de vacina

São Paulo|Do R7

Após votação na Câmara, Claudinho da Geladeira ficará afastado por 90 dias
Após votação na Câmara, Claudinho da Geladeira ficará afastado por 90 dias Após votação na Câmara, Claudinho da Geladeira ficará afastado por 90 dias

O prefeito de Rio Grande da Serra (SP), Claudinho da Geladeira (PSDB), foi afastado do cargo por 90 dias após avaliação do relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e votação na Câmara dos Vereadores do município do Grande ABC, realizados nesta quarta-feira (15). A vice-prefeita Penha Fumagalli (PTB) assume a função durante o período.

A Comissão investigava casos de fura-fila da vacinação contra a covid-19, cujo relatório foi analisado no fim da tarde desta quarta, na Câmara.

Os parlamentares também avaliaram uma segunda denúncia, por improbidade administrativa, contra Claudinho, que responderá pelos dois processos durante o afastamento. 

Como indicou o verador Charles Fumagalli, presidente da Câmara, durante o anúncio na noite desta quarta, Claudinho da Geladeira estará afastado da função e do cargo de prefeito, mas sem prejuízo de suas remunerações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.