Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura avalia dimensão dos danos em galeria de água que se rompeu na avenida República do Líbano 

Uma cratera se abriu no meio da pista com a chuva na madrugada de domingo (10)

São Paulo|Do R7

Obras de recuperação da galeria de águas já começaram
Obras de recuperação da galeria de águas já começaram Obras de recuperação da galeria de águas já começaram (RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo informou nesta quinta-feira (14) que nas próximas duas ou três semanas vai dar um prazo aproximado para o término das obras na cratera que se abriu, no último domingo (10), na avenida República do Líbano, em Moema, zona sul de São Paulo. O solapamento tem cerca de 40 m de extensão e está entre as rua do Gama e a alameda Jauperi.

De acordo com a secretaria, a laje da galeria de águas pluviais do córrego Uberada, que passa sob a avenida, não suportou o grande volume de chuva e desmoronou. A via foi totalmente bloqueada para as obras.

A prefeitura tem o prazo legal de 180 dias para a realização de obras emergenciais. No entanto, a secretaria não sabe se será necessário todo esse tempo. Os trabalhos já começaram, com a desobstrução da galeria, contenção das laterais.

Trânsito

Publicidade

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que os motoristas evitem a região. Quem tiver que passar pela avenida terá que utilizar desvios nos dois sentidos.

Na direção do centro, o desvio é feito pela alameda dos Arapanés, à direita na avenida Ministro Gabriel de Rezende Passos, à direita novamente na alameda Jauaperi, retornando à avenida República do Líbano. Também existe a alternativa de virar à direita na rua do Gama, à esquerda na rua dos Açores e acessar a avenida República do Líbano. Outra opção são as avenidas Ibirapuera, Rubem Berta e Jabaquara.

Publicidade

Quem for em direção ao bairro (Moema), deverá entrar à direita na rua Gaivota, à esquerda na avenida Lavandisca, seguir reto pela avenida Jamaris, virar à esquerna na alameda dos Jurupis ou dos Nhambiquaras. Também há como alternativa as avenidas Santo Amaro e Bandeirantes.

Relembre o caso:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.