Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto de alunos e professores da USP reúne 1.500 pessoas e interdita ruas de São Paulo

Manifestantes estão caminhando em direção ao Palácio dos Bandeirantes

São Paulo|Do R7

Manifestantes da Universidade de São Paulo (USP) caminham em direção do Palácio dos Bandeirantes
Manifestantes da Universidade de São Paulo (USP) caminham em direção do Palácio dos Bandeirantes Manifestantes da Universidade de São Paulo (USP) caminham em direção do Palácio dos Bandeirantes

Cerca de 1.500 pessoas, entre estudantes e funcionários e membros do Sindicado de Funcionários da Universidade de São Paulo (Sintusp), estão em passeata pelas ruas e avenidas da capital paulista.

Acompanhados de carro de som, a manifestação segue pacífica segundo a Polícia Militar. O objetivo é chegar ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O protesto começou às 12h em frente ao portão 1 da USP, na Rua Alvarenga, no Butantã, zona oeste da cidade. No momento, os manifestantes ocupam totalmente a Av. Morumbi, no sentido centro, no bairro do Morumbi, na zona sul.

Leia mais notícias sobre São Paulo

Publicidade

O Sintusp informou em nota que o objetivo da manifestação é "cobrar o cálculo correto da dotação orçamentária, conforme definido por lei, além da solução para a crise instalada nas universidades estaduais paulistas com o zero de reajuste, corte de salários, desvinculação do Hospital de Bauru e anúncio de desvinculação do Hospital Universitário e unidades de Saúde da USP".

Os funcionários da USP estão em greve desde maio. Além de representantes da USP, participam do movimento alunos e funcionários das outras universidades estaduais: Unesp e Unicamp.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.