PSDB quer comissão extraordinária de Segurança Pública na Câmara Municipal
Legenda vai apresentar proposta de desmembramento da Comissão de Direitos Humanos
São Paulo|Ana Ignacio, do R7
O líder do PSDB na Câmara dos Vereadores, Floriano Pesaro, informou nesta terça-feira (5) que a legenda vai apresentar à casa uma proposta de desmembramento das comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública. A proposta deve ser debatida ainda nesta terça na reunião das lideranças da Câmara.
— Propomos uma coisa mais sofisticada e inteligente que é dividir a comissão e criar uma específica para discutir segurança urbana.
Se aprovada, a comissão de Segurança Pública pode ter como um dos integrantes o vereador Paulo Adriano Telhada (PSDB), conhecido como Coronel Telhada, ex-comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
Leia mais notícias de São Paulo
Segundo Pesaro, tradicionalmente, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal sempre se ateve mais ao tema de direitos humanos que o de segurança.
— Portanto, a proposta de criar uma comissão especial extraordinária para discutir segurança publica na cidade de SP é concentrar nessa comissão aqueles que mais entendem do assunto, e teremos a formação da comissão de direitos humanos com aqueles que militam em direitos humanos.
Os trabalhos legislativos da Câmara dos Vereadores foram abertos nesta terça-feira, com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.